Pular para o conteúdo principal

O nome e o motivo de Meu Pé de Tomate


Meu Pé de Tomate. Por quê? Cultivo alguns pés de babosas. As plantas estão em vasos, já têm mais de cinco anos que cuido delas. E, para minha surpresa, sem que eu plantasse, nasceram em dos vasos dois pés de tomate. Eles cresceram e renderam belos frutos, que degustei em sanduíches e almoços. Então, "Meu Pé de Tomate" traz aqui o significado de "ganhar surpresas boas". 

A finalidade de este espaço ser criado é a vontade que eu tenho de fazer publicações com uma levada filosófica, de modo espontâneo, mantendo a dedicação pela transmissão de conteúdos capazes de acrescentar coisas positivas ao internauta que prestigia tudo que escrevo e compartilho. É isso que eu desejo, que todos possam colher boas surpresas nas leituras das minhas postagens.

E.A.G.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arrisque-se! Arrisque-se?

Arriscar-se? Eu conheço dois tipos de riscos: o calculado e o incalculável.

No primeiro tipo você vai sabendo que pode chegar aonde quer e ser feliz lá, e se não conseguir alcançar o objetivo tem o controle do que pode perder com o resultado negativo. No segundo caso, tudo é uma aventura, o planejamento é mínimo ou nem existe, chegar aonde deseja é questão de sorte, e o custo por não chegar é tão grande que transforma a vida para muito pior do que era antes de a aventura começar, e às vezes as mudanças são irreversíveis.

O dia caótico de quem vive com depressão

Podemos definir a depressão. É uma doença curável.

Se você padece com este mal, busque ajuda.

Sintomas de quem vive deprimido: a enfermidade se caracteriza por mudanças no humor e pela perda de prazer em atividades.


Faça sua declaração de amor hoje

É incrível como é grande o número de pessoas que gostam de outras, mas não conseguem expressar isso em palavras. E em pior situação que estas, estão aquelas que gostam e não traduzem este seu gosto em boas ações que representem isso. Gostam, entretanto se fazem de indiferentes; gostam, porém, maltratam. A vida é curta demais para deixar de demonstrar e dizer claramente que ama! Amor pelos pais, filhos, avós, irmãos, amigos, namorado, namorada, marido, esposa.

Declare-se hoje para quem você ama ou renove aquela declaração, que de tão antiga já está esquecida e desacreditada.
E.A.G.